quinta-feira, 20 de outubro de 2016

QUER MUDAR O QUADRO DA ALIMENTAÇÃO DO SEU FILHO?

Quando a criança é pequena, você não precisa nomear, antes do almoço, todos os legumes e verduras que ela irá comer. Trabalhe o conhecimento e a adaptação do paladar com a criança.
Por exemplo, se ela gosta de purê de batatas, quando for preparar esse prato, misture batata e mandioquinha amassadas. Caso a criança questione o sabor diferente, diga que você explicará ao final do almoço o que tem de novidade naquele prato, mas que ela continue comendo.
Quando ela terminar, explique que ali, além das batatas você colocou mandioquinhas, um alimento rico em nutrientes para ela continuar crescendo forte e cheia de energia para brincar com os amiguinhos na escola. O fato de você explicar somente depois da criança comer, usando elogios, faz com ela perceba que ela comeu um novo legume até o final, sem dificuldades, mostrando que ela gostou e que pode incluir mais este alimento nas refeições.
Outro exemplo é desenhar com os alimentos na hora da refeição. Um prato de arroz, feijão e carne, pode ganhar um rostinho feito com legumes e verduras, formando olhos, nariz, boca e cabelos. Você pode usar milho, tomate, beterraba, rabanete, alface, couve, o que você quiser.
E na hora de comer, brinque com a imaginação da criança, de que ela pode comer cada parte do boneco, ganhando pontos, como se fosse uma meta, assim se ela comer tudo vai ganhar a missão que a mamãe ou o papai prepararam.
Para trocar o refrigerante pelos sucos naturais, peça ajuda da criança para preparar os sucos todos os dias. Você corta as frutas e com o seu auxílio, a criança coloca os pedacinhos no liquidificador ou mixer. Quando a criança se sente útil no preparo dos alimentos junto com os adultos, as chances aumentam para que ela queira experimentar novos sucos. Vocês podem também criar nomes para todos os sucos que fizerem, tornando o momento algo criativo e super agradável.
As crianças precisam de uma alimentação saudável para evitar doenças no futuro. Se você percebe que crianças em sua família ou que os filhos de seus amigos não possuem uma alimentação saudável, compartilhe esse post agora mesmo.

Fonte: https://www.meliuz.com.br/blog/receitas-saudaveis-para-filhos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...